Notícias

No dia 26 de abril (10:00 – 12:30 CET), o Ponto Energia, cofinanciado pelo Programa Horizonte 2020, irá organizar uma conferência online de encerramento do projeto.

Este projeto envolveu a criação de pipelines para investimento, agrupando projetos de pequena e média dimensão, conferindo-lhes a dimensão necessária para atrair investidores. Para atingir este objetivo concretizou-se a harmonização da documentação de contratação publica para a eficiência energética e foram ensaiadas novas soluções de financiamento neste domínio.

Nesta edição, são destacadas boas práticas de cada parceiro de forma a partilhar soluções inspiradoras para a redução das emissões de gases de efeito estufa através do envolvimento das comunidades e da melhoria dos instrumentos de política regional

A ADENE – Agência para a Energia é parceira no projeto de cooperação regional meetMED II - Mitigation Enabling Energy Transition in the MEDiterranean Region, da rede das agências nacionais de energia do Mediterrâneo (MEDENER), que dá continuidade ao meetMED I e visa a promoção da eficiência energética dos edifícios e dos equipamentos consumidores de energia no setor residencial da Bacia do Mediterrâneo.

A AGENEAL irá participar no Webinar "Novas Formas de Financiamento de Eficiência Energética: Vantagens para o poder local", organizado no âmbito do Projeto Ponto Energia, que terá lugar no próximo dia 7 de abril.

A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada está a desenvolver um Plano de Acção Regional conjuntamente com oito parceiros do projecto Interreg Europe INTENSIFY. Pode saber mais acerca dos desenvolvimentos do Projeto no Press Release #6.

A nova etiqueta será introduzida nas lojas físicas e online a partir de 1 de março de 2021, inicialmente apenas para quatro grupos de produtos: aparelhos de refrigeração, máquinas de lavar roupa e máquinas combinadas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar louça e televisores e ecrãs eletrónicos. Para as fontes de luz a nova etiqueta energética entra em vigor a partir de 1 de setembro de 2021.

A TTSL, um dos associados da AGENEAL, já se encontra nas redes sociais. Fique a conhecer a empresa e acompanhe a travessia entre as margens do Tejo visitando os novos perfis da empresa nas redes sociais Facebook e Instagram.

A AGENEAL é parceira do projeto EMPOWER, More carbon reduction by dynamically monitoring energy efficiency, apoiado pelo Programa INTERREG Europa.

O projeto EMPOWER teve início em janeiro de 2017 e terá uma duração de 60 meses. Este projeto é coordenado pela Agência de Energia de Podravje, da Eslovénia e é desenvolvido por um consórcio que integra 8 entidades públicas e privadas, pertencentes a 8 países europeus.

A RNAE, em coorganização com a LISBOA E-NOVA e a Câmara Municipal de Lisboa, e em parceria com a ADENE, organizam o Webinar ”Os Observatórios de Energia como instrumentos eficientes de gestão” , que terá lugar em 9 de Dezembro, entre as 14h30 e as 17h00.

No próximo dia 16 de dezembro, o projeto RESOLVE, co-financiado pelo Programa INTERREG Europe, irá organizar uma conferência online final para apresentar os resultados alcançados nos últimos 4 anos de vida do projeto.