Notícias

A AGENEAL irá realizar o Workshop Técnico “A Inovação no Financiamento de Tecnologias de Baixo Carbono para Cidades Inteligentes e Circulares”, que decorre no âmbito do desenvolvimento do projeto europeu EMPOWER – More Carbon Reduction by Dynamically Monitoring Energy Efficiency”, apoiado pelo Programa INTERREG Europa.

O Associado FERTAGUS foi o vencedor do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019, na categoria “Transporte Ferroviário de Passageiros” nos distritos de Lisboa e Setúbal, pelo segundo ano consecutivo.

O projeto europeu INTENSIFY – Menos Carbono através da Participação Ativa da Comunidade tem como objetivo dinamizar a Plataforma Local Para as Alterações Climáticas (PLAC), uma estrutura inovadora e voluntária que congrega um conjunto de atores locais, empenhados em reduzir as emissões de gases de efeito de estufa resultantes das suas atividades.A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada, em colaboração com a Câmara Municipal Almada, coordena o projeto europeu INTENSIFY, que decorre no âmbito do programa Interreg Europe da União Europeia.

A AGENEAL é parceira do projeto EMPOWER, More carbon reduction by dynamically monitoring energy efficiency, apoiado pelo Programa INTERREG Europa.

O projeto EMPOWER teve início em janeiro de 2017 e terá uma duração de 60 meses. Este projeto é coordenado pela Agência de Energia de Podravje, da Eslovénia e é desenvolvido por um consórcio que integra 8 entidades públicas e privadas, pertencentes a 8 países europeus.