Arranque da Medida NegaWATT em Almada

Arranque da Medida NegaWATT em Almada

A Medida NegaWATT: Menos é Mais! recorre a uma competição, que será realizada entre 60 Escolas a nível nacional, e que terá prémios atribuídos no final do ano letivo. Pretende-se que cada escola acumule o maior número de pontos – negawatts, através de atividades, desafios, quizzes, jogos, vídeos, entre outros, disponíveis na App, que irá suportar a competição. Cada escola terá também disponível uma bicicleta estática e os alunos são convidados a pedalar por forma a ganhar negawatts por km percorrido.

Pretende-se que os alunos aprendam temas como a eficiência energética e as energias renováveis, de forma desafiante e empolgante.

Nos dias 13 e 14 de novembro decorreram as atividades de kick-off em algumas das escolas que estão a participar nesta iniciativa em Almada. A Ageneal e a S.Energia, estiveram presentes e deram conhecimento da competição e da App, distribuindo flyers e dando informação geral sobre o torneio.

Ao longo da próxima semana irão decorrer em todas as escolas participantes, sessões para grupos de 30-50 alunos, para reforço da existência da competição junto dos alunos, explicação e demonstração das atividades com recurso à App NegaWATT e uma apresentação que inclui um reforço sobre os conceitos “negawatt” e “eficiência energética”.