Conheça o quarto boletim informativo do projeto SPROUT

sprout

A  AGENEAL  é  parceira  do  projeto  SPROUT, Sustainable  Policy  RespOnse  to  Urban  mobility Transition,  financiado  pelo  programa  Horizonte  2020,  da Comissão  Europeia.  Este  projeto envolve 31 parceiros de países europeus, da China, Israel  e  Estados  Unidos da  América, que  incluem  também  a  CM Almada. O projeto  iniciou-se a 1  de setembro de 2019 e tem uma duração de 36 meses.

 

O seu objetivo consiste em gerar conhecimento que possa ser aplicado no desenvolvimento de ferramentas  inovadoras  para  mitigar  os  impactos  da crescente pressão  sobre  as  cidades  no domínio  da  energia,  ambiente,  serviços  urbanos,  entre  outros.  Serão  concebidas,  testadas  e partilhadas  abordagens  e processos  que  suportem  uma  transição  para  um  modelo  de  cidade inteligente, eco-eficiente e circular e contribuir para informar a definição de políticas europeias e locais no domínio da inteligência urbana para uma mobilidade sustentável.

 

O projeto SPROUT testou nove soluções inovadoras de mobilidade nas cidades de Valência, Budapeste, Kalisz, Tel-Aviv e Pádua. Ao implementar a Metodologia de Avaliação SPROUT, as cinco cidades obtiveram uma visão dos impactos de soluções de transporte emergentes, identificaram os problemas locais e também políticas e medidas com vista à resolução destes problemas. As cidades-piloto encontram-se nesta fase a concluir a sua ronda final de workshops com as partes interessadas a fim de determinar a viabilidade da implementação e a aceitação pública das políticas e medidas identificadas.

 

Neste boletim informativo,  poderá obter as últimas notícias sobre o projeto e saber mais sobre os eventos SPROUT mais recentes e futuros. Pode consultá-lo em http://sprout-civitas.eu/wp-content/uploads/2021/11/SPROUT-Newsletter-4.pdf 

 

Caso queira saber mais acerca do desenvolvimento de políticas e medidas com vista à transição para uma mobilidade urbana mais sustentável, siga-nos em @H2020_SPROUT (Twitter) e em https://sprout-civitas.eu .

 

Boa leitura!