Conheça o 5º Boletim Informativo do Projeto SPROUT

sprout

A Ageneal é parceira do projeto SPROUT, Sustainable Policy RespOnse to Urban mobility Transition, financiado pelo programa Horizonte 2020, da Comissão Europeia. Este projeto envolve 31 parceiros de países europeus, da China, Israel e Estados Unidos da América. O projeto iniciou-se a 1 de setembro de 2019, com uma duração inicial de 36 meses, que devido à situação pandémica a nível global, foi prolongado por mais 6 meses, tendo atualmente uma duração total de 42 meses.

 

O seu objetivo consiste em gerar conhecimento que possa ser aplicado no desenvolvimento de ferramentas inovadoras para mitigar os impactos da crescente pressão sobre as cidades no domínio da energia, ambiente, serviços urbanos, entre outros. Serão concebidas, testadas e partilhadas abordagens e processos que suportem uma transição para um modelo de cidade inteligente, eco-eficiente e circular e contribuir para informar a definição de políticas europeias e locais no domínio da inteligência urbana para uma mobilidade sustentável.

 

O Projeto entrou na sua fase final, depois de testar e avaliar as 9 soluções inovadoras em mobilidade, desenvolvidas pelas Cidades Piloto de Valência, Budapeste, Kalisz, Tel-Aviv e Pádua, as cidades de validação entraram em campo para avaliar a transferibilidade dos resultados e definir modelos de políticas inovadoras para as cidades. Os resultados obtidos com esta avaliação permitem escalar de pilotos locais para situações reais de longa duração integradas nas cidades, permitindo desenvolver algumas ferramentas que irão contribuir para uma formulação de políticas baseada em evidências.

 

Este 5º boletim informativo apresenta as últimas notícias sobre o projeto. Pode consultá-lo em SPROUT 5th Newsletter

 

Caso queira saber mais acerca do desenvolvimento de políticas e medidas com vista à transição para uma mobilidade urbana mais sustentável, siga o Projeto SPROUT em @H2020_SPROUT (Twitter) e em https://sprout-civitas.eu

 

BOA LEITURA!