Workshop “Mobilidade Elétrica para a melhoria da qualidade do ar nas cidades”

Logotipo SEM 2019

A Câmara Municipal de Almada e a Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, com o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Agência Portuguesa do Ambiente, irão dinamizar o Workshop “Mobilidade Elétrica para a melhoria da qualidade do ar nas cidades”.

A eletrificação do sistema de mobilidade urbana é uma realidade incontornável. Os veículos de tração elétrica têm um reduzido impacto, com baixos níveis de ruído e uma ausência de emissões gasosas no local onde circulam. Estes são dois aspetos positivos que contribuem inequivocamente para uma melhor qualidade de vida nas cidades.

Nesta sessão irão debater-se os desafios que a eletrificação da mobilidade urbana coloca aos diferentes atores envolvidos e os benefícios que traz para a qualidade do ar nas cidades.

No âmbito deste evento, a Câmara Municipal de Almada irá subscrever a Campanha Nacional “Por um País com bom Ar”, de iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, através da assinatura conjunta do respetivo Protocolo de Cooperação.

Este evento integra a Semana Europeia da Mobilidade 2019 de Almada e terá lugar no próximo dia 20 Setembro 2019, das 9h30 às 12h40, no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Caparica.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, devendo ser feitas até 19 de Setembro, para o e-mail dulce.lopes@ageneal.pt

Contamos com a Vossa presença!