Evento Final do Projeto EMPOWER

Evento Final do Projeto EMPOWER

O objetivo principal do SPROUT consiste em gerar conhecimento que possa ser aplicado no desenvolvimento de ferramentas  inovadoras  para  mitigar  os  impactos  da crescente pressão  sobre  as  cidades  no domínio  da  energia,  ambiente,  serviços  urbanos,  entre  outros.  Serão  concebidas,  testadas  e partilhadas  abordagens  e processos  que  suportem  uma  transição  para  um  modelo  de  cidade inteligente, eco-eficiente e circular e contribuir para informar a definição de políticas europeias e locais no domínio da inteligência urbana para uma mobilidade sustentável.

 

O Projeto entrou na sua fase final, depois de testar e avaliar as 9 soluções inovadoras em mobilidade, desenvolvidas pelas Cidades Piloto de Valência, Budapeste, Kalisz, Tel-Aviv e Pádua, as cidades de validação entraram em campo para avaliar a transferibilidade dos resultados e definir modelos de políticas inovadoras para as cidades. Os resultados obtidos com esta avaliação permitem escalar de pilotos locais para situações reais de longa duração integradas nas cidades, permitindo desenvolver algumas ferramentas que irão contribuir para uma formulação de políticas baseada em evidências.

 

No dia 17 de Fevereiro de 2023 serão apresentados os Resultados Finais e Ferramentas de Planeamento desenvolvidas no âmbito deste projeto, na Conferência Final a realizar em Bruxelas.

 

https://sprout-civitas.eu/events/sprout-final-conference-understanding-the-transition-in-urban-mobility-to-navigate-future-policy

 

Nesta conferência os parceiros do SPROUT apresentarão as conclusões finais do projeto, que se pretende venham ajudar as cidades a entender a transição necessária na mobilidade urbana e planear adequadamente as suas políticas, de modo a aproveitar o impacto de soluções inovadoras de mobilidade. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Técnicas de construção de cenários.
  • Avaliação de transferibilidade.
  • Ferramentas para ajudar as cidades a desenvolverem capacidade na formulação de políticas.
  • Resumos e recomendações de políticas.

 

Pode seguir o Projeto SPROUT em @H2020_SPROUT (Twitter) e em https://sprout-civitas.eu