Notícias


Fórum da Mobilidade | 17 setembro'15 | 10h00


No Dia da Gestão da Mobilidade da Semana Europeia da Mobilidade 2015 de Almada, a Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, e a Câmara Municipal de Almada irão dinamizar o “Fórum da Mobilidade”, para apresentação de resultados e debate do inquérito à mobilidade e transportes em Almada, realizado em 2015 no âmbito do desenvolvimento do Plano Estratégico de Mobilidade Urbana de Almada, PUMA.

Este estudo visa a obtenção de um diagnóstico à mobilidade urbana em Almada, caracterizando as necessidades de transporte e os padrões das deslocações quotidianas dos residentes no concelho.

O diagnóstico permitirá identificar e avaliar soluções mais adequadas para concretizar um sistema de mobilidade eficiente, atrativo, sustentável e integrado ao nível metropolitano, que responda às necessidades de transporte e deslocação da população. O objectivo é alcançar padrões de mobilidade urbana mais sustentáveis do ponto de vista energético e carbónico, que contribuam positivamente para uma cidade dinâmica, próspera, inclusiva e de baixo carbono.

Esta sessão decorrerá na próxima 5ª feira, dia 17 de Setembro, pelas 10h00, na Sala do Cine-Teatro da Academia Almadense, em Almada.

 

Condições de participação: Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Inscrições: ageneal@ageneal.pt | 21 272 23 80

 

  • Programa Fórum da Mobilidade
    Download PDF 783 KB
  • -