Destaques


Fórum Global EcoMobilidade “Reinventar a mobilidade urbana. Mudar a forma como nos movemos e vivemos a cidade”


16 Setembro 2016 | 9h30 | Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

A abrir a Semana Europeia da Mobilidade 2016, a Câmara Municipal de Almada, a Agência Municipal de Energia de Almada, a Câmara Municipal de Lisboa, o Movimento Menos um Carro e a EcoMobility Alliance, irão dinamizar o Fórum Global EcoMobilidade “Reinventar a mobilidade urbana. Mudar a forma como nos movemos e vivemos a cidade”.

Neste encontro, dois prestigiados oradores, Gil Peñalosa e Konrad Otto-Zimmermann, irão apresentar e partilhar soluções criativas e inovadoras para responder aos desafios de mobilidade urbana em diferentes cidades de todo o mundo, que se tornaram simultaneamente vibrantes, dinâmicas, saudáveis e acessíveis. Soluções inspiradoras para a distribuição mais equitativa do espaço público e promoção dos modos de transporte sustentáveis e eco-eficientes, que possibilitaram uma melhor fruição da cidade e induziram a actividade económica.

Será também apresentada a iniciativa “Menos um carro”, um movimento a favor de uma mobilidade urbana mais sustentável, que tem como objetivo convidar os cidadãos a repensar o uso quotidiano do automóvel na cidade e debater alternativas mais saudáveis e eco-eficientes.

O evento terá lugar na manhã do próximo dia 16 Setembro 2016, a partir das 9h30, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

INSCRIÇÕES ONLINE (participação gratuita, mas com inscrição obrigatória)

Para mais informações:

AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada

Contacto: Dulce Lopes | Tel.: 21 272 23 80 | e-mail: dulce.lopes@ageneal.pt

 

  • Programa Fórum Global EcoMobilidade
    Download PDF 926 KB
  • -