Destaques


2ª Edição da Competição GaME – Ganha a Melhor Escola! Inscrições disponíveis até 30 de novembro!


Decorre no ano letivo 2018/2019 a 2ª Edição do GaME, dirigido às escolas do ensino básico (3º ciclo | apenas 9º ano), secundário e profissional em Almada.

As escolas poderão efetuar a sua inscrição nesta competição aqui.

O objetivo do GaME consiste em envolver os alunos na gestão de energia da sua escola, disponibilizando ferramentas que lhes permitam realizar uma auditoria energética simplificada à sua escola, acompanhar em tempo real os consumos energéticos, identificar e implementar medidas de melhoria no uso da energia na escola.

Paralelamente, os alunos irão participar numa competição inter-escolas, que funcionará por sistema de pontos, atribuídos a cada tarefa desenvolvida, e que visa premiar as 6 escolas com melhor desempenho nesta competição (serão atribuídos prémios de participação a todas as escolas aderentes).

As escolas vencedoras serão recompensadas com a atribuição de apoio monetário destinado à execução de uma ou mais medidas de melhoria identificadas nos Planos de Ação de Racionalização do Consumo de Eletricidade a elaborar pelos alunos, para a sua escola. E, ainda, a oferta de um sistema de monitorização dos consumos de energia elétrica.

O arranque da competição inter-escolas terá lugar no início do 2º período (Janeiro a Abril de 2019) e o final está previsto para Maio de 2019.

 A Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL é responsável pela coordenação e execução do GaME em Almada, que resultou de uma candidatura apresentada ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, PPEC 2017/18, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, ERSE, e tem como parceiros agências municipais e regionais de energia de todo o país.

  • Normas de Participação GaME_2018_19
    Download PDF 897 KB
  • -