Notícias


Curta-Metragem “A Energia na Terra chega para todos. Basta partilhá-la!” premiada no Festival Internacional Cinanima


A curta de animação “A energia na Terra chega para todos. Basta partilhá-la!” foi a vencedora na categoria “Publicidade e Informação” do Cinanima 2012 - Festival Internacional de Cinema de Animação, que celebrou este ano a sua 36.ª edição e ao qual se candidataram 950 filmes de todo o mundo.

Este filme animado, realizado pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a Agência Municipal de Energia de Almada e a equipa do cineasta José Miguel Ribeiro, expressa de forma simples e universal como a utilização mundial da energia tem que ser melhor repartida agora e no futuro.

No passado mês de Junho, uma cópia deste filme foi entregue em mão ao Secretário-Geral da ONU na Cimeira Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, onde Almada esteve presente, tendo assim tomado forma uma mensagem que as crianças de Almada participantes no projeto Agenda 21 da Criança de Almada quiseram deixar expressa aos líderes mundiais.

A estreia local desta curta aconteceu no Fórum 21 da Criança em Almada, a 6 de Junho de 2012, tendo já sido projetada em vários contextos de relevo, como no Congresso Mundial das Cidades (ICLEI), na Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 e no XVIII Cine-Eco, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O filme está disponível para visualização no canal YouTube da Câmara Municipal de Almada.