Notícias


Semana da Mobilidade e Dia Sem Carros na Sobreda


De 16 a 22 de Setembro, em várias cidades europeias e também em Almada, decorrerá a Semana Europeia da Mobilidade. O evento culmina com mais um Dia Europeu Sem Carros que, este ano, será em Vale Figueira na Sobreda. Apareça e participe neste dia!

Este ano, a Semana da Mobilidade é subordinada ao tema «Melhores ruas para as pessoas» e oferece um vasto programa de actividades, com o objectivo de promover e dar a conhecer formas de mobilidade mais amigas do ambiente e criar oportunidades de discussão deste tema que influencia a qualidade de vida de todos e o Planeta que partilhamos.

A Semana, que se inicia a 16 de Setembro, termina com o Dia Europeu Sem Carros, no dia 22 desse mês, Sábado, onde uma zona é condicionada ao trânsito automóvel. Andar a pé, de transportes colectivos, de bicicleta ou em qualquer outro meio de transporte não poluente, são as opções a que se quer dar prioridade neste dia. Depois de Almada, Laranjeiro, Trafaria e Costa de Caparica será Vale Figueira, na freguesia de Sobreda, a acolher este evento, onde se espera o mesmo êxito e participação das anteriores edições, que mereceram o reconhecimento de diferentes entidades nacionais e europeias pela qualidade das actividades e das medidas de carácter duradouro que estão a ser adoptadas nos locais que receberam o Dia sem Carros.

Na organização da iniciativa, juntamente com a Câmara Municipal e Agência Municipal de Energia de Almada, estão dezenas de outras entidades locais, como a Junta de Freguesia da Sobreda, operadores de transportes colectivos, forças de ordem, estabelecimentos de ensino, colectividades, associações, empresas, entre outras.

Para mais informações contacte a Casa Municipal do Ambiente:

Telefone: 21 272 25 10

Fax: 21 272 25 19

almada21@cma.m-almada.pt

No Programa que se segue, dá-se a conhecer de forma resumida, algumas das actividades que terão lugar durante a Semana.

  • Programa Semana da Mobilidade
    Download PDF 283 KB
  • -