Notícias


Conferência Europeia do projecto FEEDU - "Educar para a Energia: Um Desafio para as Escolas"


A AGENEAL e a DESA, Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Almada vão participar na conferência europeia do projecto FEEDU, Persuasive Force of Children Through Education, que terá lugar nos dias 19 e 20 de Abril, em Liubliana, na Eslovénia. Este evento destina-se a divulgar os resultados obtidos com o desenvolvimento do projecto FEEDU, do qual a AGENEAL é parceira, e pretende ser uma mostra de ferramentas educativas e metodologias de ensino que visam auxiliar os professores a introduzir a temática da energia nos actuais curricula do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Objectivos do evento

Demonstrar os benefícios da inclusão da temática da energia nos curricula do 1º Ciclo do Ensino Básico. Apresentar as ideias, metodologias, ferramentas e exemplos de boas práticas, resultantes do projecto FEEDU, promovendo o debate entre os participantes (agências de energia, escolas e autoridades locais) e a Comissão Europeia sobre as implicações futuras na legislação e práticas vigentes no sector da educação.

Público-alvo

A agenda definida para a conferência visa atingir um público vasto, no qual se incluem, por um lado, as entidades que dependem directamente das autoridades nacionais, regionais ou locais para o planeamento e execução de práticas educativas e, por outro lado, os responsáveis pela gestão do parque escolar (com particular ênfase para os consumos de energia dos edifícios escolares). No público-alvo deste evento incluem-se também todos os interessados que, não integrando o actual sistema educativo, tenham interesse na temática da sensibilização e educação ambiental e para a energia.

As apresentações a realizar no âmbito deste evento serão feitas em Inglês. No entanto, serão assegurados os meios técnicos necessários para que haja uma tradução simultânea para outros idiomas.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento em www.feedu.eu