Notícias


SUGRE - Utilização de Veículos e Combustíveis Alternativos em Frotas de Transporte


O SUGRE, Sustainable Green Fleets é um projecto co-financiado pelo Programa Energia Inteligente para a Europa e liderado pelo FGM-AMOR da Áustria. Estão envolvidos 25 parceiros de 17 países europeus, que incluem municípios, universidades e agências de energia locais.

O SUGRE visa contribuir para a disseminação de combustíveis alternativos ou de tecnologias de propulsão alternativas em frotas de transporte, através do desenvolvimento de campanhas de informação, que realcem os benefícios decorrentes da sua utilização.

Serão relatadas experiências de sucesso na utilização de combustíveis e tecnologias de propulsão não convencionais e proporcionado apoio às entidades que possuem veículos que utilizem este tipo de tecnologias.

A Câmara Municipal de Almada, enquanto autoridade local detentora de uma frota de veículos equipados com tecnologias de propulsão alternativa (automóveis híbridos) e com combustíveis alternativos (veículos a gás natural), será um parceiro privilegiado para o desenvolvimento do projecto em Almada. No entanto, outros associados possuidores de frotas de transporte, como os TST, os TREMC ou a MECI, ou fornecedores de energia, como a Setgás ou a EDP, poderão também desempenhar um papel relevante nas campanhas a desenvolver no âmbito do SUGRE.

Para mais informações consultar: http://www.sugre.info

  • Newsletter SUGRE N.º1
    Download PDF 923 KB
  • -
  • Newsletter SUGRE N.º2
    Download PDF 400 KB
  • -