Notícias


31-08-2006

Semana da Mobilidade e Dia Sem Carros na Costa de Caparica


De 16 a 22 de Setembro, por toda a Europa e também em Almada, decorrerá mais uma Semana Europeia da Mobilidade. O evento culmina com mais um animado Dia Europeu Sem Carros que, este ano, terá lugar na Costa de Caparica.

Na organização da iniciativa, juntamente com a Câmara Municipal e Agência Municipal de Energia de Almada, estão dezenas de outras entidades locais: operadores de transportes, forças da autoridade, estabelecimentos de ensino, colectividades, empresas, associações, Junta de Freguesia da Costa de Caparica, etc..

A Semana, este ano subordinada ao tema «Alterações Climáticas», oferece um programa diversificado de iniciativas e actividades, com o grande objectivo de sensibilizar para um Concelho mais amigo do ambiente e com melhor mobilidade para todos. A Semana termina com o Dia Europeu Sem Carros, no dia 22 de Setembro, onde uma zona é condicionada ao trânsito automóvel. Andar a pé, de transportes colectivos, de bicicleta ou em qualquer outro meio de transporte não poluente, são as opções a que se quer dar prioridade neste dia.

Para mais informações:

 www.almadadigital.pt