Destaques


III Passeio de Bicicleta "Duas Margens, Duas Rodas"


Regressa o passeio de Bicicleta “Duas Margens, Duas Rodas” que vai já na sua 3ª edição

O Passeio de Bicicleta “Duas Margens, Duas Rodas” regressa à Semana Europeia da Mobilidade 2014, para ligar Almada a Lisboa através do Rio Tejo.

Depois do sucesso das edições anteriores, as Câmaras Municipais de Almada e de Lisboa voltam a organizar esta iniciativa de promoção da bicicleta como modo de transporte quotidiano, em co-modalidade com os transportes públicos.

O III Passeio de Bicicleta "Duas Margens, Duas Rodas", terá lugar na manhã do dia 21 de Setembro, Domingo, com início às 9h30 em Almada, na Estação de Comboios do Pragal, e terminará na Ribeira das Naus, em Lisboa pelas 12h30.

O percurso será feito em ritmo acessível, através da Caparica e Trafaria, permitindo desfrutar das vistas sobre Lisboa, seguido da travessia do rio em barco. Em Lisboa, o trajeto prosseguirá à beira Tejo, de Belém até à Ribeira das Naus.

À partida e à chegada haverá animação, atividades dedicadas à bicicleta, com o lançamento da música oficial do passeio “2 Margens, 2 Rodas”, e oferta de recordações deste dia especial. Depois do passeio, os participantes podem continuar à beira rio e usufruir do “Dia Verde”, em Belém.

O passeio inclui viagens gratuitas de ligação no comboio da Fertagus e no barco da Transtejo (ida e volta).

Os participantes receberão um salvo-conduto para utilização gratuita dos comboios e parque de estacionamento da Fertagus, dos barcos da Transtejo, e do Metro Sul do Tejo, durante todo o dia 21 de Setembro. Poderão também beneficiar de uma tarifa de 1€ (ida e volta) na CP (linhas de Cascais, Azambuja, Sintra e Sado) no dia 21 de Setembro.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias em http://www.m-almada.pt/ambiente, até 18 de Setembro. Inscrições limitadas.