Destaques


Mercado de Natal Amigo da Terra 2013


11 a 15 dezembro

De 11 a 15 de dezembro a Câmara Municipal de Almada organiza a  10.ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, que decorre na Oficina da Cultura e na Praça S. João Batista, em Almada.

O evento conta com a presença de empresas, artesãos, designers e criadores de todo o país e de várias instituições de solidariedade do concelho. Objetos úteis e decorativos criados a partir de materiais a que normalmente não damos valor, produtos biológicos para a ceia de Natal, brinquedos, plantas da flora portuguesa, soluções para quem quer construir uma horta em casa e artigos “Comércio Justo”, são apenas algumas das sugestões de presentes que se pode conhecer neste mercado.

Para além dos ateliês que decorrem diariamente, terão lugar também espetáculos de teatro, contadores de histórias, a exibição do filme “Almada, banhada por um mar de histórias” (14 de dezembro, sábado, 20h30) e momentos musicais para desfrutar em família e com amigos. 

Será ainda possível fazer uma viagem por sabores e iguarias gastronómicas típicas da quadra natalícia e não só, ao visitar várias tasquinhas temáticas instaladas na Praça S. João Batista.

Ainda durante este evento, a AGENEAL vai assegurar um serviço de info-energia gratuito, aberto à população, através do qual poderá obter aconselhamento técnico sobre como poupar e usar a energia de modo mais eficiente. Descubra, por exemplo, soluções mais eficientes para iluminação, aquecimento de água ou climatização, que vão contribuir para reduzir os seus consumos de energia e poupar na sua fatura energética.

A entrada é gratuita. Consulte o programa detalhado.

Horário:

Dia 11 (quarta-feira) – 16H30-21H00

Dia 12 (quinta-feira) – 12H00-21H00

Dias 13 a 15 (sexta-feira, sábado e domingo) – 12H00-22H00

 

  • Programa MNAT 2013
    Download PDF 1115 KB
  • -