Destaques


Os novos "Bici Parques" já estão em funcionamento


Equipamentos para os utilizadores de bicicleta, já estão disponíveis nos Parques de Estacionamento Cobertos da ECALMA

A pensar na utilização quotidiana da bicicleta nas deslocações casa-trabalho e casa-escola, e no seu estacionamento em segurança, foram projetados pela CMA e AGENEAL os novos “Bici Parques”. Estão já em funcionamento 4 destes espaços para parqueamento seguro e exclusivo de bicicletas, protegidos por um gradeamento, e com acesso reservado efetuado por intermédio de um código de acesso.

Os primeiros “Bici Parques” funcionam nos parques de estacionamento subterrâneos da ECALMA do Laranjeiro, Capitão Leitão, Conde Ferreira e Luísa Sigeia. Posteriormente estes equipamentos irão estender-se ao Parque Bento Gonçalves.

Os “Bici Parques” podem ser utilizados gratuitamente por residentes em Almada (2 bicicletas por fogo) e por trabalhadores cujo local de trabalho se situe na área de influência dos parques. Têm sinalética informativa e uma decoração temática individualizada, feita por jovens artistas do concelho.

Esta medida, desenvolvida no âmbito do Plano Almada Ciclável, é mais uma contribuição para promover e facilitar o uso da bicicleta em Almada, ao permitir que os munícipes possam de forma prática e segura estacionar as suas amigas de duas rodas, quando vão para a escola ou trabalho, ou quando regressam a casa, diminuindo também o consumo energético nas deslocações.

 

Mais informações sobre as condições de utilização dos “Bici Parques”:

Parques de Estacionamento da ECALMA

www.m-almada.pt/ambiente

www.ecalma.pt