Destaques


Kit de Boas Vindas "Transportes Públicos de Almada"


A AGENEAL, a Câmara Municipal de Almada e os operadores de transportes de Almada juntaram-se para promover a utilização dos transportes públicos

O Município de Almada está a participar no projeto europeu SEGMENT (www.segmentproject.eu), apoiado pelo programa Energia Inteligente para a Europa, conjuntamente com as cidades de Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha), Sofia (Bulgária), Atenas (Grécia), Gydnia (Polónia) e Utrecht (Holanda).

Este projeto visa promover a utilização dos transportes públicos nas deslocações quotidianas, junto dos novos residentes de cada uma destas cidades europeias ou dos seus munícipes que tenham mudado de residência.

Para o efeito, a Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, e a Câmara Municipal de Almada, com o apoio dos diferentes operadores que prestam serviços de transportes públicos em Almada, desenvolveram o Kit de Boas Vindas “Transportes Públicos de Almada”.

Este Kit de Boas Vindas “Transportes Públicos de Almada”, que agora está a ser enviado por correio aos novos residentes de Almada ou aos munícipes que tenham mudado de residência no final de 2012, contém um vasto conjunto de informação sobre a rede de transportes públicos de Almada. Visa esclarecer os munícipes sobre o modo de se deslocarem para o trabalho ou para a escola, nas visitas a familiares e amigos, nas saídas de lazer ou para tratar de outros assuntos, dentro do concelho de Almada e de Almada para os concelhos vizinhos, recorrendo aos transportes coletivos.

Para além de informação de carreiras e horários e alguns brindes úteis, o pacote inclui também 4 viagens gratuitas em cada um dos modos de transportes coletivos de Almada, para que os novos residentes possam experimentar a eficiência, a rapidez e o conforto dos transportes públicos de Almada: autocarro (TST), barco (Transtejo), comboio (Fertagus) e Metro Sul do Tejo (MTS).

Se é um novo munícipe de Almada ou se mudou de residência no final do ano de 2012, não se admire se receber na sua caixa de correio este Pacote de Boas Vindas.

Aproveite-o e comece 2013 tornando mais sustentáveis os seus hábitos de transporte!