Destaques


Mercado de Natal Amigo da Terra 2012


13 a 16 dezembro

De 13 a 16 de dezembro a Câmara Municipal de Almada organiza mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, que decorre na Oficina da Cultura, em Almada.

A iniciativa conta com a presença de artesãos, designers e criadores de todo o país e de instituições de solidariedade do concelho. Objetos práticos criados a partir de materiais a que normalmente não damos valor, produtos biológicos para a ceia de Natal, brinquedos artesanais de madeira, cosmética e sabonetes artesanais, plantas naturais, modelos para hortas à medida para varandas, artigos “Comércio Justo”, bijuteria natural e até pranchas de surf em cortiça, são apenas algumas das muitas sugestões de presentes originais que pode conhecer neste mercado.

Para além dos ateliês que decorrem diariamente, serão também dinamizados espetáculos teatrais, animação e momentos musicais para desfrutar com família e amigos. Do programa do evento fazem ainda parte o lançamento do livro “Almada Natureza Revelada”, com fotografias do património natural do concelho captadas pelo fotógrafo de natureza Ricardo Guerreiro (13 de dezembro, 18h30) e o Ciclopasseio solidário “Dois Pedais, Mais Natais” (15 de dezembro, 15h30).

Ainda durante este evento, todos os dias, das 18h00 às 22h00, a AGENEAL vai ajudar os consumidores a encontrarem um novo comercializador de eletricidade e gás natural, recorrendo a uma simulação virtual rápida, que lhes permitirá conhecerem qual a solução mais adequada ao seu perfil de consumo.

A entrada é gratuita. Consulte o programa detalhado.

Horário:

Dia 13 (quinta-feira) – 17H00-22H00

Dias 14 a 16 (sexta-feira, sábado e domingo) – 12H00-22H00

 

  • Programa MNAT 2012
    Download PDF 2777 KB
  • -