Destaques


Ciclopasseio ”Dois Pedais, Mais Natais”


15 de dezembro, 15h30

O ciclopasseio ”Dois Pedais, Mais Natais” faz parte da programação do Mercado de Natal Amigo da Terra deste ano e pretende lançar um desafio a todos: pedalar por um Natal mais solidário!

As pedaladas começam e terminam na Praça S. João Batista, junto ao Mercado de Natal Amigo da Terra, em Almada. O percurso do passeio terá uma duração de cerca de 1 hora e meia e passará por alguns locais a descobrir, como a Casa da Cerca, o Parque da Paz e Almada Velha. O ciclopasseio tem um grau de dificuldade baixo de modo a ser acessível a todos os utilizadores de bicicleta.

Ao longo deste dia, para facilitar a chegada ao ponto de partida, os participantes poderão transportar a sua bicicleta gratuitamente no Metro Sul do Tejo, comboio da Fertagus e barco da Transtejo, na ida e volta até ao centro de Almada. Os operadores de transportes associam-se assim a esta iniciativa solidária. Claro que os ciclistas poderão também vir em bicicleta até ao local da concentração para participar no “Dois Pedais, Mais Natais”.

Os participantes podem vestir algo alusivo à quadra e devem trazer um bem alimentar não-perecível (pacote de arroz, açúcar, massas, bolachas, enlatados, etc.) que será doado a uma Instituição de Solidariedade Social.

Todos os participantes receberão uma recordação natalícia e um dia solidário inesquecível!

As inscrições estão abertas até 13 de dezembro e são obrigatórias. O inscrito receberá por e-mail um comprovativo de inscrição que neste dia servirá de salvo-conduto, para si e para a sua bicicleta, nas deslocações nos comboios, barcos e metro de Almada.

Concentração:

Sábado, 15 de dezembro, 15h30

Mercado de Natal Amigo da Terra | Junto à Praça S. João Batista, Almada

Para mais informações:

Tel. 21 258 71 80 | dadesportiva@cma.m-almada.pt | www.m-almada.pt/ambiente

 

  • Cartaz Ciclopasseio
    Download PDF 738 KB
  • -