Destaques


Conferência “O Transporte Flexível enquanto factor de inclusão social e de sustentabilidade do sistema de transportes”


No próximo dia 21 de Outubro decorrerá em Almada a conferência “O Transporte Flexível enquanto factor de inclusão social e de sustentabilidade do sistema de transportes”.

Neste encontro técnico pretende-se debater e dar a conhecer o que de mais recente se faz a nível europeu em termos Transportes Urbanos Flexíveis e o contributo que trazem para a coesão social dos territórios onde estão implantados, assim como para a sustentabilidade energética, ambiental e financeira que lhes está associada.

O evento é co-organizado pela Câmara Municipal de Almada e a Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL e contará com a presença de vários especialistas nacionais e estrangeiros, operadores de sistemas de transportes flexíveis.

Serão abordadas e debatidas diferentes tipologias de serviços prestados em zonas urbanas e rurais ou de baixa procura ou densidade populacional, assim como os aspectos energéticos, sociais, legais e financeiros associados à operação de serviços de transporte flexíveis.

A organização desta conferência surge no contexto do projecto FLIPPER – Serviços de Transporte Flexível e Plataforma TIC para a Eco-Mobilidade em Áreas Urbanas e Rurais na Europa, (www.interreg4cflipper.eu), coordenado pela Autoridade Metropolitana de Transportes de Bolonha, de Itália, e de que a Câmara Municipal de Almada é uma das 12 entidades europeias participantes. O projecto é co-financiado pelo Programa Europeu INTERREG IVC e tem como objectivo apoiar a concepção e desenvolvimento de serviços de transporte urbano flexível.

A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

 

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES:

AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada

Contacto: Dulce Lopes

Tel.: 21 272 23 80 | e-mail: dulce.lopes@ageneal.pt

www.ageneal.pt

 

  • Programa Conferência
    Download PDF 275 KB
  • -